Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

15 a 17 de Outubro: Itinerários com Filomena Marona Beja; oficina de fazer um livro; ciclo ‹‹A Paleta e o Mundo III››; cinema com ‘Ninotchka’; o Coro da Achada canta em Grândola

cartaz_itinerarios

No dia 15 de Outubro, sábado, pelas 16h, acontece a 11ª sessão de ‹‹Itinerários››, uma série que se realiza de dois em dois meses onde uma pessoa com um itinerário pouco vulgar conta a sua história. Para esta sessão convidámos Filomena Marona Beja.

Como se escolhe fazer estudos de biologia. Como da biologia se vai parar à função pública como documentalista e o que se pode ter aprendido sobre construções escolares. O que é investigar. O que faz começar a publicar romances e contos quando já se tem mais de 50 anos. O que é ser escritora. O que é ser premiada. E participar há mais de 10 anos na Leitura Furiosa com «zangados com a leitura». Haverá uma exposição de livros e leitura de textos de Filomena Marona Beja.

2011-10 Fazer um livro

No domingo, 16 de Outubro, das 15h30 às 17h30, continua a oficina ‹‹Fazer um livro››. Depois de Vítor Silva Tavares ter contado como se faziam livros à mão, nesta sessão Pedro Serpa vai ensinar-nos como se pagina um livro num computador.

SEGUNDA 17 out 11

No dia 17, segunda-feira, às 18h30 continua o ciclo ‹‹A Paleta e o Mundo III››, onde se analisam textos e obras que foram citadas por Mário Dionísio em A Paleta e o Mundo. Eduarda Dionísio continua leitura comentada, com projecção de imagens das obras citadas, de O Elogio da Mão de Henri Focillon.

Nessa noite, acontece a 3ª sessão do ciclo de cinema ‹‹Estrelas de Hollywood››. Pelas 21h30 projectamos o filme Ninotchka de Ernst Lubitsch, com Greta Garbo (1939, 110 min.). Quem apresenta é António Rodrigues.

.

.

OUTRAS ACTIVIDADES:

MD_Camoes

Está patente a exposição ‹‹Mário Dionísio – Retrato a várias vozes›› na Escola Secundária Camões, em Lisboa, de 13 a 27 de Outubro, com várias actividades relacionadas com Mário Dionísio e com a Casa da Achada. Pode consultar aqui o programa.

2011-10-15 Grândola AJA

No dia 15 de Outubro, pelas 21h30, o Coro da Achada canta em Grândola, no Cineteatro Grandolense, no lançamento do catálogo da exposição ‹‹Desta canção que apeteço, obra discográfica de José Afonso 1953/1985››, a convite da AJA – Associação José Afonso.

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017