25 a 28 de Março: Oficina de fantoches, cinema e pintura com Life Lessons e Corvos, leitura de A Paleta e o Mundo, Lega di Cultura di Piadena e Panorama
Este fim-de-semana a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio encerra dois ciclos.
No domingo, 27 de Março, às 15h30, haverá a última sessão da Oficina ‹‹Montar uma cena com fantoches›› orientada por Diana Dionísio, Lena Bragança Gil e Marta Caldas. Depois de se ter escrito a cena, ter montado o cenário e ter encenado a peça, é altura de a apresentar ao público.
Na segunda-feira continua a leitura, com projecção de imagens das obras citadas, de A Paleta e o Mundo de Mário Dionísio às 18h30. Eduarda Dionísio termina a leitura do capítulo ‹‹Ao serviço de››. À noite, pelas 21h30, acontece a última sessão do ciclo Cinema e Pintura com a projecção de «Life Lessons» (episódio de Histórias de Nova Iorque, 1989, 45 min.) de Martin Scorsese e de «Corvos» (episódio de Sonhos, 1989, 10 min.) de Akira Kurosawa. Quem apresenta é João Pedro Bénard.
Há ainda um debate de bloggers na sexta-feira, 25 de Março, às 19h30, inserida no festival Panorama organizado pela Apordoc, que tem como tema ‹‹O PREC e a actualidade››. Participam Tiago Mota Saraiva, Daniel Oliveira, Rodrigo Moita de Deus e João Villalobos com moderação de Pedro Mexia.
Durante o fim-de-semana o Coro da Achada canta em Itália, na festa da Lega di Cultura de Piadena, associação que colabora com a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio. O tema da festa deste ano é ‹‹Para que serve o canto popular›› e foi discutido em três sessões públicas mensais por membros do Coro da Achada e várias outras pessoas que se quiseram juntar.