Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

Visita guiada do grupo cultural Atrium

O Atrium – Grupo Cultural pediu à Casa da Achada – Centro Mário Dionísio para vir visitar a exposição 50 anos de pintura e desenho – 2. No passado dia 5 de Fevereiro, um grupo de cerca de 20 pessoas passou cá a manhã numa visita guiada por Eduarda Dionísio.

No seu blogue deixaram um texto e algumas fotografias dessa manhã:

«O dia nasceu com um céu azul e um sol caloroso. Finalmente Lisboa retomava a sua luz que há tantos dias andava arredia, tudo se conjugava para um excelente dia na cidade à beira Tejo.
Após o encontro na velha Praça da Figueira, embrenhámo-nos na malha fechada das ruas da Mouraria e fomos ter ao Beco das Farinhas, onde a fotógrafa escocesa Camilla Watson dedicou aos velhos moradores uma interessante exposição ao ar livre, denominada Tributo, colocando as suas fotografias impressas nas paredes das suas casas, identificando assim a cidade com os seus habitantes.
Chegados à Casa da Achada, sede do Centro Mário Dionísio, fomos recebidos pela simpatia da Eduarda Dionísio, que durante toda a manhã nos acompanhou numa fascinante viagem pelo mundo do Mário Dinísio. Tomámos contacto com a sua vida, com a sua obra multifacetada de escritor, poeta, pintor, ensaísta, e ficámos a conhecer melhor o cidadão sempre atento aos problemas do seu tempo e da sua gente.»

Ler o resto aqui.

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017