Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

7 a 9 de Janeiro: Itinerários com Jacinto Rego de Almeida; Oficina de Teatro Comunitário; ciclo ‹‹A Paleta e o Mundo III››; cinema com ‘Boudu querido’ de Renoir

O primeiro fim-de-semana do ano será de actividades várias na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio.

No sábado, 7 de Janeiro, pelas 16h, acontece a 12ª sessão de ‹‹Itinerários›› – uma rubrica onde convidamos alguém com um percurso de vida invulgar que nos conta a sua história. Desta vez é Jacinto Rego de Almeida que nos explica como foi desertar da guerra colonial em Moçambique, sendo oficial da Armada de carreira; o que foi ser exilado, antes do 25 de Abril, em Paris e no Brasil e, depois do 25 de Abril, Conselheiro Económico da Embaixada de Portugal no Brasil; e como se escolhe ser escritor, publicar livros e escrever sobre literatura, vivendo em Alcanhões.

No dia seguinte, domingo, 8 de Janeiro, das 15h30 às 17h30, começa uma nova oficina: Teatro Comunitário. Todos os domingos de Janeiro serão ocupados por esta oficina de teatro, orientada por Rita Wengorovius, pelo Teatro Umano, e outros mais. Nesta primeira sessão vamos fazer um estendal de poesia do bairro: partilhar poemas que os participantes trouxerem, estender ideias e ensaiar formas de dizer e intervir. Tragam um poema de que gostem muito. Para todos a partir dos 10 anos.

Na segunda-feira, pelas 18h30, continua a leitura de Conflito e unidade da arte contemporânea de Mário Dionísio, inserido no ciclo ‹‹A Paleta e o Mundo III››. Quem lê e comenta, com projecção de imagens das obras citadas, é Eduarda Dionísio.

Nessa noite, às 21h30, acontece a 2ª noite de cinema do ciclo ‹‹Rir uma vez por semana››. Projectamos Boudu querido (1932, 85 min.) de Jean Renoir. Quem apresenta é Eduarda Dionísio.

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017