Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

22 a 25 de Julho: Manuel Cintra lê ‘Le feu qui dort’ de Mário Dionísio, leitura de ‘A Paleta e o Mundo’, cinema ao ar livre com ‘Mikis Theodorakis – A cor da liberdade’

MD escritor JUL 11(1)

Na sexta-feira, 22 de Julho, a Casa da Achada abre especialmente à noite, às 22h, para mais uma sessão de «Mário Dionísio, um escritor». Manuel Cintra lê poemas de Le feu qui dort (1967), livro de poemas em francês de Mário Dionísio, que também serão lidos em português por Maria d’Aires. A sua tradução esteve a cargo de Regina Guimarães, que estará presente na sessão.

«Une pluie de taureaux est tombée sur la ville
Comme les autres peu à peu j’ai accepté mon sort
en creusant dans la chair 1’ennui de mon asile

Tout est tranquille enfin chez moi   Enfin tout dort
Les souvenirs et les désirs et les remords
tout doucement s’étiolent

Adieu les rêves et les colères qui s’envolent
sans amertume et sans regret

Mais sous la peau de tout mon corps
dans les replis les plus caches comment le taire
le feu qui dort est éveillé»

No domingo a Casa da Achada estará encerrada por irmos para uma festa organizada por dois sócios fundadores em Canas de Senhorim, onde também canta o Coro da Achada.

SEGUNDA 25 JUL 11

No dia 25 de Julho, segunda-feira, às 18h30, continua a leitura, comentada e com projecção das obras citadas, de A Paleta e o Mundo de Mário Dionísio. José Smith Vargas começa a leitura do capítulo «Não se pode copiar».

À noite, pelas 21h30, acontece a 4ª sessão do ciclo de cinema ao ar livre «Filmes das nossas vidas» – onde 13 pessoas convidadas escolheram 13 filmes. Nesta noite projectamos a escolha de Luz Moita, que apresenta o filme: Mikis Theodorakis – A cor da liberdade (2ª parte, 2010, 117 min.) de Yannis Katomeris. A 1ª parte será projectada no dia 29 de Julho, sexta-feira, às 18h30.

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017