25 a 27 Junho: Margarida Guia lê poemas pelas ruas; Oficina de Barro; leitura de ‘A Paleta e o Mundo’; cinema com ‘A derrocada dum império’
No sábado, dia 25 de Junho, há leitura de poemas pelas ruas pela actriz luso-francesa Margarida Guia. Partindo do Largo da Achada às 16h, andando por São Cristóvão, São Lourenço, Socorro, Castelo, Sé, Madalena e por outras zonas próximas, Margarida Guia, que já andou pelo bairro durante a Semana de Abertura da Casa da Achada, lê e canta poemas de Mário Dionísio e de outros autores. Quem a quiser acompanhar pode encontra-la aqui mesmo no largo ao lado da Casa da Achada – Centro Mário Dionísio.
Na tarde de domingo, das 15h30 às 17h30, depois de se terem feito girafas e vasos variados, acontece a última sessão da Oficina de Barro orientada por Zé d’Almeida. No próximo mês, nos domingos, regressamos aos fantoches.
Na segunda-feira, 27 de Junho, às 18h30 continua a leitura, com comentários e projecção das obras referidas, de A Paleta e o Mundo de Mário Dionísio. Miguel Castro Caldas termina a leitura do capítulo «Um mundo dentro do mundo». À noite, pelas 21h30, acontece a última sessão do ciclo de cinema «Revoltas e Revoluções» com a projecção de A derrocada dum império (Juarez, 1939, 125 min.) de William Dieterle, sobre a luta no México contra a intervenção francesa em 1862. Quem apresenta é João Pedro Bénard. No próximo mês começa o ciclo de cinema ao ar livre «Filmes das nossas vidas».