Próximos dias na Casa da Achada
No domingo, das 15h30 às 17h30, há a 3ª sessão da Oficina de Fantoches orientada por Irene van Es. Depois de se terem fabricado e pintado as cabeças, é altura de se vestir os fantoches. Na 4ª e última sessão vamos ensaiar e apresentar alguns excertos da peça Guignol (em português, Fantoches) de Jacques Prévert.
Segunda-feira, dia 22 de Novembro, às 18h30, lê-se, com projecção de imagens das obras referidas, A Paleta e o Mundo de Mário Dionísio. Manuela Torres continua a leitura do capítulo «Sorrir e gritar» da quarta parte do livro.
À noite, às 21h30, projectamos Der Verlorene (O homem perdido, 1951, 91 min.), a única longa-metragem realizada pelo actor Peter Lorre. Quem apresenta é Vítor Silva Tavares.
No dia 23, terça-feira, às 18h30, a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio abre excepcionalmente para o lançamento do livro Classe – Uma ideia política sob o signo de Walter Benjamin de Andrea Cavalletti, organizado pela Antígona, com a presença do autor e do tradutor, António Guerreiro. Apresentação e discussão com Bruno Peixe, Manuel Gusmão e Ricardo Noronha.
Na tarde do dia 24 de Novembro, dia da Greve Geral, o Coro da Achada cantará em vários pontos da Baixa de Lisboa a partir das 12h.