19 a 21 de Novembro: apresentação de ‘O Caracol’ de Renato Roque; oficina de desenho; ciclo ‹‹A Paleta e o Mundo III››; cinema com ‘O comboio apitou três vezes’
No sábado, 19 de Novembro, pelas 16h, acontece uma sessão diferente: é apresentado o livro O Caracol, escrito por Renato Roque e ilustrado por Sérgio Ribeiro, das Edições Afrontamento. A apresentação e conversa é feita por Eduarda Dionísio e conta com a presença do autor. Há também uma leitura de um diálogo entre o caracol e um leitor do livro, por Daniela Gama e Youri Paiva.
No domingo, das 15h30 às 17h30, continua a oficina de desenho a partir da exposição ‹‹Sonhar com as mãos – o desenho na obra de Mário Dionísio››. Depois de já se terem experimentado vários materiais e técnicas, nesta sessão vamos desenhar a tinta da china com a orientação de Emanuel Faustino.
Na segunda-feira à tarde, 21 de Novembro, pelas 18h30, continuamos as leituras comentadas, com projecção de imagens das obras citadas, de textos referidos por Mário Dionísio em A Paleta e o Mundo. Nesta sessão, Inês Dourado termina a leitura do 2º capítulo de A vida das formas de Henri Focillon, ‹‹As formas no espaço››.
À noite, às 21h30, projectamos mais um filme do ciclo de cinema ‹‹Estrelas de Hollywood››: O comboio apitou três vezes (1952, 85 min.) de Fred Zinnemann, com Gary Cooper e Grace Kelly. Quem apresenta o filme é João Rodrigues.
Informamos que a Ficha 3 e o suplemento sobre Maria Keil já estão disponíveis para descarregar em PDF. Quem quiser uma versão em papel mais bonita, é passar cá na Casa da Achada.