Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

17 a 19 de Setembro: uma sessão sobre Alves Redol; oficina de arte postal; leitura de ‘A Paleta e o Mundo’ e cinema ao ar livre com ‘Outro país’

No sábado, 17 de Setembro, às 16h, acontece a 4ª sessão de ‹‹Amigos de Mário Dionísio››. Depois de Manuela Porto, Fernando Lopes-Graça e de Maria Keil, nesta quarta edição vamos conversar sobre Alves Redol.

Alves Redol nasceu em Vila Franca de Xira há cem anos. Escritor neo-realista, publicou dezenas de romances, vários deles marcantes. E fez muitas coisas mais. Da sua vida nos falará o filho, António Mota Redol. De livro para livro e de edição para edição, a sua escrita foi evoluindo. Disso nos falará Maria Alzira Seixo, professora de literatura e crítica literária. Também escreveu para crianças. Constantino, o guardador de vacas e de sonhos, que entretanto cresceu, estará connosco. Um grupo de crianças da Escola do Castelo vai perguntar-lhe como foi.

Amigos MD 4

No domingo, das 15h30 às 17h30, continua a oficina de arte postal. Na semana passada, com orientação de José Smith Vargas, fizeram-se vários postais e envelopes com colagens diferentes. Neste domingo vamos ver o que a Diana Dionísio pensou para esta oficina…

OFICINA ARTE POSTAL

Na segunda-feira, 19 de Setembro, prosseguem dois ciclos, um de leitura e outro de cinema. Pelas 18h30 continua a leitura comentada, com projecção das obras citadas, de A Paleta e o Mundo de Mário Dionísio. Inês Dourado conclui o décimo capítulo da primeira parte, ‹‹Visita à oficina››.

À noite, às 21h30, temos a projecção de mais um filme inserido no ciclo de cinema ao ar livre ‹‹Filmes das nossas vidas››: Outro país – Memórias, sonhos, ilusões… Portugal 1974/1975 (2000, 52 min.) de Sérgio Tréfaut. A escolha foi de António Loja Neves, que impossibilitado de vir apresentar o filme a mesma ficará a cargo do realizador.

CARTAZ SEGUNDA 19 SET 11

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2020