Nos próximos dias há oficina, cinema, leituras e conversas
A próxima semana na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio será uma semana preenchida.
No domingo continua a Oficina de Encadernação orientada por Sónia Gabriel e Pedro Oliveira. A oficina encontra-se lotada.
No dia seguinte, segunda-feira 24 de Janeiro, acontecem dois ciclos: às 18h30 continua o Ciclo A Paleta e o Mundo, dedicado à leitura – com projecção de imagens das obras citadas – de A Paleta e o Mundo de Mário Dionísio. Carla Mota termina a leitura do capítulo «Abstrair» e Nuno Leão inicia a leitura de «Enquanto os canhões troam». À noite projectamos mais um filme inserido no Ciclo Cinema e Pintura, F for Fake (1974, 80 min.) de Orson Welles. Quem apresenta o filme é João Pedro Bénard.
Na terça-feira há a última sessão do ciclo de documentários As Cidades e a Construção Informal organizado pelo CIES. Serão projectados Op Bêlo de João Ramos de Almeida (às 18h30) e Dia de Festa de Toni Venturi e Paulo Georgieff (às 21h30). Na quinta-feira, 27 de Janeiro às 21h, O Beco propõe um debate sobre A Crise e a Crítica do Valor.
Fica aqui também a ligação para uma reportagem feita pelas Boas Notícias sobre a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio: «Casa da Achada: a cultura é para todos».