Como foi a tarde de 15 de Janeiro
No sábado passado, 15 de Janeiro, foi uma tarde preenchida na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio.
A tarde começou com a chegada de várias pessoas para a reunião de
Amigos da Casa da Achada. Falou-se aí da necessidade de os Amigos ajudarem mais na divulgação das actividades do Centro, de proporem formas de financiamento e de incentivarem a realização de trabalhos de investigação em torno da vida e da obra de Mário Dionísio ou de assuntos com ele relacionados, uma vez que o
Centro de Documentação da Casa da Achada – Centro Mário Dionísio é rico em documentos que podem servir para variadas investigações e trabalhos.
Seguiu-se a projecção do filme A Terra Treme, onde aparece a participação do Coro da Achada na Greve Geral. Depois da sua projecção, gerou-se um amplo debate, que teve de ser interrompido pois já estava na hora da próxima conversa. Em cima da mesa estava a questão «Para que serve o canto popular» – o tema deste ano da festa da Lega di Cultura di Piadena, que se realiza em Março e em que participará o Coro da Achada. O debate foi animado e ficou a sensação de que muito ainda ficou por dizer. Provavelmente, portanto, continuaremos este debate nos próximos meses.
Esta notícia foi inserida
em 18 de Janeiro de 2011 às 22:57
e pertence à categoria Amigos da Achada, Coro da Achada.
Pode seguir os comentários a esta notícia através do feed de RSS 2.0.