16 a 19 de Junho: Mário Tomé fala de ‘Escorpião e Félix’ de Marx; conversa sobre Maria Keil com Pitum Keil do Amaral e outros; oficina de barro com Zé d’Almeida
Na quinta-feira, 16 de Junho, às 18h acontece mais uma sessão mensal de «Livros das nossas vidas». Depois de no mês passado se ter conversado sobre o Manifesto do Partido Comunista, Mário Tomé vem falar-nos do conto Escorpião e Félix de Karl Marx. O conto foi escrito por Marx na sua juventude e está editado em português pela Arca das Letras.
No sábado, 18 de Junho, às 16h voltamos à rubrica «Amigos de Mário Dionísio». Depois de duas sessões sobre Manuela Porto e Fernando Lopes-Graça, vamos conversar sobre Maria Keil com Pitum Keil do Amaral e outros que a conhecem. Também vai ser projectado um vídeo e mostraremos uma pequena exposição-relâmpago: «Roupa a secar no Bairro Alto».
De Silves para Lisboa, sozinha, aos 15 anos, para estudar Belas-Artes. A Exposição Universal de Paris de 1937. Pintar e desenhar na ditadura: a Exposição do Mundo Português, as Exposições Gerais de Artes Plásticas. A II EGAP. Ilustrar, decorar. As paredes, os livros, os jornais. O azulejo e o papel. Trabalhar com arquitectos, trabalhar com escritores. As crianças. E o resto.
No domingo, das 15h30 às 17h30, acontece a 2ª sessão da Oficina de Barro com Zé d’Almeida. Na 1ª sessão fizeram-se várias girafas em barro e no próximo domingo serão pintadas. Como nem todos os inscritos puderam vir à sessão, pode aparecer quem quiser.