Homenagem dos CTT a Mário Dionísio
Os CTT vão apresentar, no dia 14 de Março, uma emissão filatélica de homenagem a Mário Dionísio, aproveitando o centenário do seu nascimento. Nesta emissão, há mais duas homenagens: Vergílio Ferreiro e António José de Almeida.
«Nesta emissão filatélica é também homenageado Mário Dionísio aquando do centenário do seu nascimento. Com uma personalidade multifacetada, afirmou-se pela sua dimensão intelectual tendo tido uma forte intervenção cultural, política e cívica na sociedade portuguesa do século XX. Formou-se em Filologia Romântica e foi um professor admirado pelas suas qualidades pedagógicas, sendo recordado como um “mestre”. Foi uma referência da teorização do Neorrealismo e começou a pintar em 1942. Morreu em 1993, quatro anos depois de inaugurar a primeira exposição individual de pintura.
Esta emissão é composta por três selos e um bloco: o selo de Vergílio Ferreira com uma tiragem de 135 000 exemplares para correio nacional; o selo de António José de Almeida com uma tiragem de 110 000 exemplares para correio azul e o selo de Mário Dionísio com uma tiragem de 135 000 para Europa (E20g). O design dos selos esteve a cargo do AF Atelier.
As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas dos Restauradores em Lisboa, Município no Porto, Zarco no Funchal e Antero de Quental em Ponta Delgada.»

