Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

Inventar fabricando – sujando as mãos

Os domingos de Agosto serão ocupados por uma oficina diferente, «Inventar fabricando» ou «As mãos sujas», com Pierre Pratt.

Desta vez, o Pierre convida vossas excelências a sujar as mãos, e talvez um bocadinho da vossa roupa e por isso convinha trazer uma camisola que só espera ficar mais suja de tintas (laváveis, claro, mas nunca se sabe se se pode realmente confiar no rótulo do frasco das tintas, e também do detergente).
Vamos, a partir de objectos do nosso dia-a-dia, ou do dia-a-dia dos outros, dar-lhes outras vidas, e eles até vão gostar!
Venham todos, porque en août, plus on est de fous, plus on rit (em Agosto, quanto mais louco se é, mais se ri), como se diz na minha terra!

Nesta primeira sessão o Pierre trouxe vários objectos que podemos encontrar numa cozinha e convidou os participantes, pintando os objectos, a fabricar animais. A escritora Filomena Marona Beja foi acompanhando a tarde para depois construir uma história sobre estes objectos-personagens e as pessoas que as fabricaram.

A oficina continua todos os domingos de Agosto, às 15h30, e vamos inventar e fabricar outras coisas – sujando as mãos.

Um comentário a “Inventar fabricando – sujando as mãos”

  1. Olá, Companheiras, Companheiros. Um dia, esta Vossa OFICINA ainda há-de operar também no BARRACÃO DE CULTURA, da Associação Cultural AS FORMIGAS DE MACIEIRA (da Lixa). Será que o Pierre Pratt aceita vir até esta pequena aldeia do concelho de Felgueiras? Entretanto, temos o BARRACÃO DE CULTURA, finalmente, concluído, mas ainda sem nenhum EQUIPAMENTO. Falta-nos o dinheiro para o adquirir. E não há maneira de encontrarmos um, dois ou três mecenas culturais que abram os cordões à sua bolsa. Persistimos. Teimosamente. Abraçados a Vós, aí na Casa da Achada, e, por Vós, a todas as mulheres, a todos os homens do planeta Terra. Mário

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017