Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

26 a 30 de Janeiro: Conversa sobre ‘O processo’ de Kafka; 1ª sessão de ‹‹histórias da História›› sobre a ascensão de Hitler ao poder; oficina de teatro comunitário; ciclo ‹‹A Paleta e o Mundo III››; cinema com ‘O ABC do Amor’ de Woody Allen

Os próximos dias na Casa da Achada serão bastante preenchidos. De 26 a 30 de Janeiro haverá conversas, leitura, oficina e cinema.

Na quinta-feira, 26 de Janeiro, às 18h, voltamos à nossa série ‹‹Livros das nossas vidas›› – a partir de livros e autores referidos por Mário Dionísio como os da sua predilecção ou que mais o marcaram. Nesta sessão Pedro Rodrigues vem conversar sobre O processo de Franz Kafka.

No dia seguinte, sexta-feira, 27 de Janeiro, às 18h, começa um novo ciclo a que chamamos ‹‹histórias da História››. Vamos conversar sobre efemérides da História, contemporâneas de Mário Dionísio, pensando sempre também no que se passa hoje. Nesta 1ª sessão Sebastião Lima Rego fala sobre a ascensão de Hitler ao poder, a 30 de Janeiro de 1933.

No domingo, das 15h30 às 17h30, acontece a última sessão da oficina de Teatro Comunitário, orientada por Amélia Videira (Teatro Umano). Após três sessões muito variadas e muito participadas, desta vez a oficina é sobre a palavra.

Na segunda-feira, 30 de Janeiro, prosseguem os nossos ciclos de leitura e de cinema. À tarde, pelas 18h30, continua a leitura de Conflito e unidade da arte contemporânea (1957), inserido no ciclo ‹‹A Paleta e o Mundo III››. Quem lê esta conferência de Mário Dionísio para a I Exposição de Artes Plásticas da Fundação Calouste Gulbenkian, com projecção de imagens das obras citadas, é Eduarda Dionísio.

Às 21h30, temos a projecção de um filme inserido no ciclo de cinema ‹‹Rir uma vez por semana››. Nesta noite, mostramos O ABC do amor (1972, 88 min.) de Woody Allen. Quem apresenta é Youri Paiva.

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017