Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

Feira da Achada

Na sequência do Leilão d’Arte de Novembro de 2008 (ver http://leilaodartecmd.blogspot.com/), realiza-se no dia 11 de Julho próximo a primeira Feira da Achada, no Largo da Achada, um largo lisboeta que nem todos conhecem e que merece ser visitado. Fica atrás da Igreja de S. Cristóvão, a uns passos da Rua da Madalena e do ex-mercado do Chão do Loureiro, na encosta do Castelo.  (ver localização)

O produto das vendas destina-se à Casa da Achada-Centro Mário Dionísio, em fase de instalação, cuja sede aí se situa e que é quem organiza esta Feira.
É uma feira de obras de arte, de edições difíceis de encontrar e de velharias.
As obras de arte – serigrafias, desenhos e pinturas – foram quase todas oferecidas pelos seus autores à Casa da Achada – Centro Mário Dionísio para angariação de fundos. Estarão à venda neste dia obras de Ângelo de Sousa, Armando Alves, Carlos Calvet, Emerenciano, Eurico Gonçalves, Henrique Ruivo, João Vieira, Júlio Resende, Nikias Skapinakis, Raul Perez, Teresa Magalhães, entre outros. Os preços vão de 200 € a 3 600 €.
Também estarão à venda gravuras de Manuel Ribeiro de Pavia.
As edições e as velharias são igualmente ofertas de fundadores, colaboradores e amigos do Centro Mário Dionísio.
Durante a Feira, haverá música ao vivo, jogos (do burro ao dominó), fabricos (da fotografia aos pins), iniciação ao vídeo para os mais pequenos, comes e bebes e também uma banca de troca de brinquedos.

cartazFeiraAchada1

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017