Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

Este sábado na Casa da Achada

Continua o aniversário da Casa da Achada – Centro Mário Dionísio. Ao final da tarde, às 17h, haverá a leitura de uma antologia de textos de Mário Dionísio: MAIS VERDE, MAIS AZUL, MAIS BRANCO, MAIS VERMELHO.

A leitura, coordenada por Luís Miguel Cintra, será feita pelos fundadores da Casa da Achada, actores e não actores, Clara Boléo, Cristina Almeida Ribeiro, Cristina Reis, Diana Dionísio, Eduarda Dionísio, Gabriela Dias, Helena Barradas, Isabel da Nóbrega, João Rodrigues, Jorge Silva Melo, Maria João Brilhante, Natércia Coimbra, Pedro Rodrigues e Vítor Silva Tavares.

Trata-se de um conjunto de textos, escolhidos e organizados por Eduarda Dionísio, lidos pela primeira vez em 1991, no Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian, por ocasião dos «50 anos da vida literária e artística de Mário Dionísio», ainda na sua presença, com encenação de Luís Miguel Cintra e espaço cénico de Cristina Reis. A leitura foi repetida em 1996, no Teatro Taborda, por ocasião da homenagem intitulada «Não há morte nem princípio», organizada pela Biblioteca Museu República e Resistência. Terá agora novos leitores.

Depois da leitura haverá uma projecção de depoimentos sobre Mário Dionísio feito por Regina Guimarães e Tiago Afonso.

Coro da Achada

À noite, a partir das 21:30h, haverá canções por dois grupos corais: as cantadeiras CRAMOL cantarão canções de tradicionais de mulheres; o CORO DA ACHADA, que comemora 1 ano da sua primeira actuação, cantará canções com letras de Mário Dionísio, além de vários cantos de várias partes do mundo.

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017