Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

Julho na Achada

Cada vez mais desconfinados, tivemos um mês de Julho cheio!

No dia 11 de Julho Pedro Rodrigues apresentou-nos a sua pessoalíssima leitura do livro Memórias dum pintor desconhecido de Mário Dionísio, numa sessão cheia de música e poesia que proporcionou, no fim, um bom debate no quintal da Casa da Achada.

No dia do aniversário de Mário Dionísio, 16 de Julho, ouvimos, ainda online, o conto «Assobiando à vontade» na voz de Inês Nogueira e som de Artur Pispalhas. Um conto sobre liberdade em tempos semi-confinados.

No domingo 19 a comunidade de leitura da nossa Biblioteca Pública leu, numa sessão virtual e presencial ao mesmo tempo, um conto de Fernanda Botelho incluído no livro As contadoras de histórias.

No sábado 25 tivemos o Ouvido de Tísico n.º17 em que Diana Dionísio nos propôs um rol de muitas das coisas que as pessoas se puseram a fazer durante o confinamento. E na tarde de domingo, Saguenail veio apresentar, no quintal da Casa, a nova edição Sobre Van Gogh com dois textos de Mário Dionísio que se encontravam esgotados.
Sessões muito participadas que ocuparam todos os lugares disponíveis!

Acompanharam todo o mês os desafios poéticos de Regina Guimarães publicados aqui na nossa página. Jogos de escrita que se podem fazer em casa ou no quintal, sozinhos ou acompanhados, em que somos convidados a inventar a partir de um poema-matriz de Mário Dionísio.

Na segunda-feira 27 voltou o cinema ao ar livre numa sessão com filmes rodados na Casa e no bairro onde pudemos ver muito do que aqui mudou. Uma sessão com a presença de Regina Guimarães, realizadora do filme «Idade Terceira», com quem ficámos à conversa no final sobre questões de habitação e não só.

O Coro da Achada, que tem estado a cantar no Largo da Achada, interromperá os ensaios em Agosto e voltará à carga na quarta-feira, dia 2 de Setembro às 21h.
A Casa da Achada (exposição, mediateca, biblioteca, livraria e cafezinho) continua, para já, aberta às sextas-feiras das 15h às 20h e aos sábados das 11h às 18h. Apareçam!

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2020