Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

28 a 30 de Outubro

Colóquio Cardan

PENSAMENTOS E ACHADOS NA ACHADA – 2
Colóquio popular
Segunda-feira, dia 28, a quarta-feira, 30 de Outubro
das 14h às 18h
Organização: Casa da Achada e Associação Cardan (Amiens, França)

Programa:
28 de Outubro – A mobilidade e a cidadania;
29 de Outubro – O emprego e as aprendizagens;
30 de Outubro – A oferta cultural e a «recherche-action» (pesquisa-acção).

Realiza-se na Casa da Achada-Centro Mário Dionísio um 2º colóquio popular, cuja iniciativa pertence à Associação Cardan de Amiens. Chama-se, como o anterior, «Pensamentos & Achados na Achada» e acontece nos dias 28, 29 e 30 de Outubro.

Vêm a Lisboa cerca de 30 franceses, grande parte deles com pouca formação escolar e desempregados, que a Associação Cardan empregou durante 6 meses como «pensadores», para investigarem, reflectirem e fazerem propostas sobre temas que lhes dizem respeito, dentro do projecto «Investigação-Acção». Querem saber o que se passa noutros lugares e trocar ideias com pessoas de outro país. Foram convidados a participar neste colóquio pessoas de cá em situação semelhante e gente vária especializada nestas matérias.

O colóquio é público. Convidamos quem esteja interessado a aparecer nos plenários, que se realizam das 14h às 18h na segunda, terça e quarta-feira. Para trocar informações e fazer nascer ideias.

CARTAZ 28 OUTUBRO 13

CICLO DE CINEMA
VIVENDO E APRENDENDO
As crianças de Duras
Segunda-feira, 28 de Outubro, 21h30

Na segunda-feira continua o ciclo de cinema «Vivendo e aprendendo», onde as aprendizagens, o ensino e a escola estão representadas. Nesta sessão projectamos As crianças (Les enfants, 1985, 94 min.) de Marguerite Duras. Quem apresenta é Regina Guimarães.

As sessões de leitura do ciclo «A Paleta e o Mundo III» voltarão na próxima semana, nesta segunda-feira estamos ocupados com o colóquio.

 

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017