Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

4º ANIVERSÁRIO DA CASA DA ACHADA

Apresentação 1

No dia 29 de Setembro faz 4 anos que a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio abriu as portas a toda a gente, e faz 5 anos que se formou como associação. É um dia como os outros, mas também um dia especial, e por isso será um dia – e uma semana! – preenchido com coisas novas para ver, ler e ouvir.

PROGRAMA:
DOM. 29 SET. 16H

Obras de arte em leilão – Inauguração da exposição das obras que estarão em leilão (pintura, desenho, gravura, cerâmica e fotografia do século XX e XXI). Catálogo disponível aqui.
Ficha 7 – Lançamento do boletim da Casa da Achada.
Coro da Achada – O Coro da Achada nasceu antes da abertura ao público da Casa da Achada. Ensaia semanalmente e tem actuado um pouco por todo o lado, incluindo no estrangeiro. Tem inventado canções. Preparou para este aniversário «Como uma seta de fogo disparada na noite».

Microsoft Word - CARTAZ SEGUNDA 30 SETEMBRO 13.docx

SEG. 30 SET. 18H30
A Paleta e o Mundo III – Início da leitura comentada, com projecção de imagens, de O amor da pintura de Claude Roy por Manuela Torres.

SEG. 30 SET. 21H30
Férias na Achada – Cinema ao ar livre com Sophia de Mello Breyner Andresen de João César Monteiro e Passeio ao campo de Jean Renoir.

Kantata

TER. 1 OUT. 18H30 – TEATRO SÃO LUIZ
Kantata de Algibeira – Não é uma cantata nem uma opereta, nem uma ópera dos pobres. É um coro falado de gente variada, são vozes e sons que andam pelas ruas de Lisboa, pelos centros sociais, pelos recolhimentos, por ATLs, por escolas, pelo Coro da Achada. Ponto de partida: um texto de Regina Guimarães sobre o dinheiro, com música de João Paulo Esteves da Silva. Três meses de trabalho com Margarida Guia, acompanhada por F. Pedro Oliveira, e muitos mais. O dia da música será assinalado com este espectáculo no Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.

QUA. 2 OUT. 16H
— O arquivo de Mário Dionísio
– É um arquivo vivo. Há informações que só aqui se encontram. Do seu conhecimento podem nascer ideias de trabalhos. Como procurar e encontrar o que se quer ou o que não se sabe. Uma conversa para estudantes de literatura, de artes visuais, de educação, professores e curiosos. Com a participação de quem está a trabalhar no arquivo e de quem o tem utilizado.

QUA. 2 OUT. 18H
— Mediateca da Achada
– Além de livros poder-se-ão agora requisitar e levar para casa CDs e DVDs. Começaremos pelos filmes que foram constituindo os ciclos de cinema da Casa da Achada. E continuaremos.

QUI. 3 OUT. 18H
— O público e o privado – Não é um colóquio nem um debate. É um tema que nos aflige e tem a ver com as nossas vidas, a política, a economia, as artes, o ensino. Uns perguntam, outros respondem. Pensar primeiro em perguntas, depois em respostas. E juntaremos tudo, para começar.

SEX. 4 OUT. 18H30LARGO DA ACHADA
Kantata de Algibeira – Nova apresentação que não será repetição.

SAB. 5 OUT. 16H
— Leilão d’arte
– Dezenas de obras oferecidas pelos autores e por outros à Casa da Achada serão leiloadas neste dia, estando em exposição a partir de 29 de Setembro. É uma forma de mostrar obras de arte que nem toda a gente conhece e tentar garantir a sobrevivência da Casa da Achada. O catálogo estará brevemente disponível. Consultar aqui o catálogo.

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017