2.º dia da Leitura Furiosa
Depois do 1.º dia da Leitura Furiosa , os escritores encontraram-se com os grupos «zangados» com a leitura, na Casa da Achada, para discutirem os textos que foram escritos na véspera.
Nesta manhã encontraram-se os grupos do Centro de Apoio Social dos Anjos com Miguel Castro Caldas; do Centro Social da Sé com Hélia Correia; do Centro Social de S. Cristóvão com José Mário Silva, do Conselho Português para os Refugiados com Margarida Vale de Gato; da Escola do Castelo com Nuno Milagre; da Escola Secundária Gil Vicente com Filomena Marona Beja; do Recolhimento da Encarnação com Miguel Cardoso; do Recolhimento de S. Cristóvão com Rosa Alice Branco; do Centro de Dia do Socorro com Raul Malaquias Marques.
Ao mesmo tempo, no jardim da Casa da Achada, os ilustradores – Bárbara Assis Pacheco, José Smith Vargas, Nadine Rodrigues, Marta Caldas, Nuno Saraiva, Pierre Pratt e Zé d’Almeida – iam desenhando as ilustrações para os textos. Depois fomos todos almoçar a restaurantes aqui do bairro – o Eurico, o Alcaide e o Trigueirinho.
Durante a tarde os escritores com os grupos foram visitar vários locais com livros: a livraria Fábula-Urbis, a Biblioteca Municipal de São Lázaro, a Feira do Livro e a Feira do Livro Anarquista.
Amanhã, no domingo, às 15h, na Casa da Achada, estes e outros textos (das Leituras Furiosas no Porto, Beja, Guimarães e Amiens) serão lidos e cantados para toda a gente.