Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

PALAVRAS QUE O VENTO NÃO LEVARÁ – Mais duas visitas para o Novo Guia Cultural

Na quinta-feira passada, 7 de Março, aconteceram mais duas visitas para o Novo Guia de Lisboa, inseridas no projecto «Palavras que o vento não levará».

Para esta componente do projecto, pequenos grupos provenientes de Centros Sociais e Escolas, visitam lugares culturais e turísticos de Lisboa que, em princípio, não conhecem ou viram há muito tempo, na companhia de um escritor. Após a visita organizam textos sobre esses lugares, na perspectiva de quem não sendo «culto» nem turista habita a cidade. No fim os textos serão ilustrados e publicados.

AlmocoCentro1 AlmocoCentro2

AlmocoCriancas1 AlmocoCriancas2

Nestas duas visitas, um grupo do Centro de Dia da N.ª Sr.ª do Socorro, acompanhado pelo escritor José Mário Silva, visitou o MUDE – Museu do Design e da Moda, nomeadamente a sua exposição permanente, «Único e multiplo», e a exposição «Com esta voz me visto»; ao mesmo tempo que a turma da 4.º ano da Escola N.º 10 do Castelo, acompanhada por Filomena Marona Beja, visitou a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, em particular sua exposição permanente e a exposição «Os desastres da guerra» de Graça Morais.

Após as visitas almoçaram no restaurante O Eurico, aqui ao pé da Casa da Achada, para onde depois se dirigiram para passar a tarde a escrever, com apoio dos escritores, sobre o que viram na manhã.

EscritaCentro1 EscritaCentro2

EscritaCriancas1 EscritaCriancas2

Estas visitas são mensais, e vão continuar todos os meses até Novembro. Neste projecto ainda há mais três componentes: Encontros de Leitores mensais, na Casa da Achada, com leitura de textos e visita à biblioteca; um espectáculo encenado com vozes de não-artistas; e Idade Terceira, a realização de um filme sobre a velhice.

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017