Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

28 a 30 de Maio: conversa sobre o ‘Manifesto do Partido Comunista’ de Marx e Engels por quem quiser, oficina ‹‹Gravar Maio››, leitura de ‘A Paleta e o Mundo’ e projecção de ‘Histórias da revolução’ de Tomas Gutierrez Alea

Os últimos dias de Maio têm actividades várias na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio.

No dia 28 de Maio, sábado, às 16h, há uma sessão especial de ‹‹Livros das nossas vidas›› dedicada ao Manifesto do Partido Comunista de Karl Marx e Friedrich Engels. Em vez de convidar um orador para falar sobre esta obra, convidamos todos os que a leram ou a releram no último ano a aparecerem e conversarem sobre o Manifesto.

LNV MAI 11 - 2

Com a aproximação do fim do mês, no dia 29 de Maio às 15h30, acontece também a última sessão da oficina de gravura e impressão, ‹‹Gravar Maio››, com Carla Mota. No fim da oficina vai ser montada uma pequena exposição com as gravuras feitas nestas três sessões.

OFICINA MAIO 11

No dia seguinte, na segunda-feira, 30 de Maio, continuam os dois ciclos habituais da Casa da Achada. Às 18h30 lê-se a 1ª parte de A Paleta e o Mundo de Mário Dionísio. É Helena Barradas que continua a leitura, com projecção de imagens das obras citadas, do capítulo ‹‹A ciência contra a arte?››. À noite, pelas 21h30 projectamos mais um filme do ciclo ‹‹Revoltas e Revoluções››: Histórias da revolução (1960, 81 min.) de Tomas Gutierrez Alea sobre a Revolução Cubana. Quem apresenta é João Rodrigues.

SEGUNDA 30 DE MAIO 11

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2020