Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

Leitura Furiosa: 1º e 2º dia

LF

Começou ontem a Leitura Furiosa. Os escritores encontraram-se com os grupos de «zangados com a leitura». Armando Silva Carvalho encontrou-se com pessoas do Centro de Apoio Social dos Anjos; Jaime Rocha com utentes do Centro de Dia de Nossa Senhora do Socorro; Jacinto Lucas Pires com utentes do Centro Social Polivalente de São Cristóvão e São Lourenço; Miguel Castro Caldas com pessoas do Centro de Acolhimento para Refugiados; Filomena Marona Beja e Raul Malaquias Marques com crianças da Escola Nº 10 do Castelo; José Mário Silva com crianças da Escola Nº 75 da Madalena; e Mário de Carvalho com jovens da Escola Secundária Gil Vicente.

LF LF

LF LF

LF LF

LF LF

LF LF

Hoje de manhã os grupos reencontraram-se, já com os textos escritos, na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio. Conversaram e discutiram os textos e ao mesmo tempo vários ilustradores desenharam ou moldaram imagens sobre cada texto. Houve ainda um almoço com todas as pessoas e depois os vários grupos foram visitar algumas livrarias.

Amanhã, dia 30 de Maio, às 15:00h, na Casa da Achada, são tornados públicos os textos numa sessão de leitura feita por actores e não-actores, alguns deles musicados e cantados, e publicados numa brochura.

Um comentário a “Leitura Furiosa: 1º e 2º dia”

  1. Estive hoje (30) na Casa da Achada.
    Grandes textos!
    Grandes leifúrias!
    Cantadas ou ditas!
    Ditas ou cantadas!
    Grande atmosfera!

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017