Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

»

«

 

 

Confirmada a participação de gente que vem de longe (e vai para muito longe) na abertura da Casa da Achada

Uma dúzia de pessoas, muitas delas da Lega di Cultura di Piadena  virá de Itália participar na Semana de Abertura da Casa da Achada – Centro Mário Dionísio.

Será projectado o último documentário de Giuseppe Morandi e Gianfranco Azzali, fundadores da Lega di Cultura, que participarão num debate sobre os problemas dos realismos, que partirá de um intervenção de Peter Kammerer, professor jubilado de sociologia da Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade de Urbino.

Giuseppe Morandi e Gianfranco Azzali (que também estarão presentes numa sessão de documentários seus na Cinemateca na noite de 1 de Outubro), participarão ainda, assim como a actriz Graziella Galvani, na apresentação do 1º Ciclo de Cinema da Casa da Achada, o neo-realismo italiano, que se inicia com a projecção de «La Terra Trema» de Luchino Visconti.

O grupo coral da Lega di Cultura di Piadena, I Giorni Cantati, reforçado por dois cantores populares de Brescia, cantará num sarau de leituras de textos de Mário Dionísio e de cantos populares com História, assim como no encerramento da Semana de Abertura, no dia 5 de Outubro, dia em que a República portuguesa faz 99 anos.  

Também está confirmada a vinda de Margarida Guia, actriz luso-francesa, que se encarregará de ler poemas de Mário Dionísio pelas ruas, alguns deles em francês, e de uma oficina para crianças do bairro.

O programa completo da Semana de Abertura (29 de Setembro a 5 de Outubro) será divulgado em breve.

Um comentário a “Confirmada a participação de gente que vem de longe (e vai para muito longe) na abertura da Casa da Achada”

  1. eupremio diz:

    caros amigos,
    é com muita alegria que leio da abertura da “Nossa Casa”!!!!
    vou tentar marcar presença, mesmo sendo uma semana um pouco complicada para mim!!
    viva la casa da achada!!!!!!!

Deixe um comentário

 

voltar às notícias

André Spencer e F. Pedro Oliveira para Casa da Achada - Centro Mário Dionísio | 2009-2017